Recebemos mais mudas! Dessa vez são mudas de pingo-de-ouro, apesar de ser considerada um arbusto ela não contará no projeto como tal. De qualquer forma as mudas já foram plantadas na Fazenda da Barra. É bom lembrar que no mês de maio iremos fazer um vídeo mostrando resultados e medidas para o plantio de plantas e o conhecimento do local. O vídeo que estava previsto para ainda este mês foi adiado devido a dengue que tive e que atrasou um pouco a minha vida. Mas já estou colocando tudo em ordem!
Árvore "Pata de Vaca", típica nas ruas de BH será uma das árvores floríferas plantadas
![]() |
| Avenida Nossa Sra. do Carmo em Belo Horizonte, na altura do bairro Sion possuí milhares de "Pata de Vaca" |
A árvore "Pata de Vaca", comum nas ruas de Belo Horizonte, usada em inúmeros projetos urbanísticos pela beleza de suas flores, será uma das árvores plantadas na Fazenda da Barra. Típica da mata atlântica e considerada importante para regeneração de matas degradadas mostra suas imponentes flores principalmente na região sudeste e sul do país, além de aparecer na Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru.
Até agora (2/3/2011) 58 pessoas curtiram o projeto, sendo assim, devemos plantar 5 plantas, 3 árvores e 2 árvores frutíferas ou floríferas.
Continue curtindo, pessoal!
"Curtindo Verde" recebe 12 mudas de flores doadas pela Fazenda da Barra
| Mudas serão plantadas esse sábado (18/2/12) |
| Imagens das plantas doadas |
O projeto "Curtindo Verde" ganhou na tarde dessa sexta-feira (17/2), 12 (doze) mudas de vegetais floríferos, doados pela Fazenda da Barra (local aonde serão plantados as árvores e plantas, para saber mais clique aqui). As plantas doadas serão plantadas independentemente do número alcançado de "curtir" na página do Facebook. Porém é importante ressaltar que quanto mais "curtir", mais pessoas poderão conhecer o projeto e a importância do meio-ambiente para o nosso planeta! Por isso mobilize seus amigos para curtirem a página no Facebook. Vamos lá! SAPS!
O começo e o cronograma
13 de fevereiro de 2011
Olá pessoal! “Curtindo Verde” definitivamente começou e é importante deixar registrado aqui tudo o que irá acontecer durante esses quatro meses.
Olá pessoal! “Curtindo Verde” definitivamente começou e é importante deixar registrado aqui tudo o que irá acontecer durante esses quatro meses.1º - O projeto acontecerá do dia 13/2/2012 ao dia 13/5/2012.
2º - Do dia 13/2/2012 ao dia 13/4/2012 serão registrados todos os “curtir” (os “curtir” que forem registrados depois desse período não serão válidos).
3º - A partir do dia 13/4/2012 começará a execução do projeto (o plantio de mudas).
Outra coisa legal é que serão criados vídeos (uma espécie de vlog), durante todo esse período mostrando os locais aonde vou plantar e conhecer melhor toda a logística que foi feita para o projeto funcionar.
Estarei também publicando notícias e reportagens aqui, que envolvam nosso tema e também um acompanhamento do que está acontecendo.
Espero que gostem e não se esqueçam de CURTIR!
Perto do começo!
Dia 13 de fevereiro será lançado oficialmente o projeto "Curtindo Verde"! Aguardando aprovação da corte de honra.
FALTA 0 DIA
Assinar:
Postagens (Atom)

